Novos integrantes
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Novos integrantes
Olá amigos da Nação,
Gostaria de dividir este momento de alegria com todos. Sempre criei periquitos e peguei as calopsitas somente por curiosidade. Para minha surpresa na última semana começaram os rituais de acasalamento. Coloquei o ninho e não deu outra, dia 02/05 já tinha um ovinho lá, e hoje outro
.
Só que além de alegrias, também tenho algumas dúvidas, lá vai:
1) Tive que trocar o viveiro de lugar, antes era pendurado na parte de fora da casa, porém como aqui em Porto Alegre está começando o inverno, o frio aumentou muito essa noite tive que colocar o viveiro dentro de casa pois estava ventando muito e fazendo 7ºC, ou seja bem frio para as aves. Minha dúvida é se com essa troca de lugar eles não vão abandonar o ninho?
2) Aumentei a variedade de alimentação, e a fêmea está comendo muito mais, porém está bem magra. Estou ministrando vitaminas, cálcio e muitas hortaliças e ela está comendo bastante. Porém está cada vez mais magra. É normal?
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
Gostaria de dividir este momento de alegria com todos. Sempre criei periquitos e peguei as calopsitas somente por curiosidade. Para minha surpresa na última semana começaram os rituais de acasalamento. Coloquei o ninho e não deu outra, dia 02/05 já tinha um ovinho lá, e hoje outro

Só que além de alegrias, também tenho algumas dúvidas, lá vai:
1) Tive que trocar o viveiro de lugar, antes era pendurado na parte de fora da casa, porém como aqui em Porto Alegre está começando o inverno, o frio aumentou muito essa noite tive que colocar o viveiro dentro de casa pois estava ventando muito e fazendo 7ºC, ou seja bem frio para as aves. Minha dúvida é se com essa troca de lugar eles não vão abandonar o ninho?
2) Aumentei a variedade de alimentação, e a fêmea está comendo muito mais, porém está bem magra. Estou ministrando vitaminas, cálcio e muitas hortaliças e ela está comendo bastante. Porém está cada vez mais magra. É normal?
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
vinicius figueiredo- Criador nível 1
-
Reputação : 4
Re: Novos integrantes
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />
-
Quanto ao viveiro você fez bem ao tirar do tempo aberto, mas tome cuidado para não colocar em um local muito movimentado que possa vir assustar os animais e/ou estressar.
Já na nutrição da fêmea não posso afirmar com certeza, mas falo que é tudo uma questão de ela estar para ser mãe. Caso ela continue a emagrecer quando eles nascerem, vá ao veterinário, ou antes mesmo.
Espere mais respostas para tomar outras atitudes.
Já na nutrição da fêmea não posso afirmar com certeza, mas falo que é tudo uma questão de ela estar para ser mãe. Caso ela continue a emagrecer quando eles nascerem, vá ao veterinário, ou antes mesmo.
Espere mais respostas para tomar outras atitudes.
Joao_Lucaas- Criador nível 1
-
Sub-Nick : Rex
Quantos pássaros você cria? : Papagaio-verdadeiro
Reputação : 21
Olá pessoal,
Depois de algum tempo sem postar nada, vim informar que estou com 4 ovos no ninho, porém somente 3 estão galados e a partir de amanhã é para começar a nascer o primeiro...só na expectativa agora.
Depois de algum tempo sem postar nada, vim informar que estou com 4 ovos no ninho, porém somente 3 estão galados e a partir de amanhã é para começar a nascer o primeiro...só na expectativa agora.
-
No dia que nasceu
-
Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !
Vinicius,
Estamos torcendo para que nasça os filhotes !
Assim que nascerem nos informe, ok ?
Vinicius,
Estamos torcendo para que nasça os filhotes !
Assim que nascerem nos informe, ok ?

CÉLIA
Celia Maria Cayres- Vip
-
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393
Boa noite colegas,
Ontem nasceu o último filhote, amanhã tento tirar outra foto (os pais são super protetores e não saem de cima). Minha dúvida agora é...
Com quanto tempo posso tirar eles dos pais para criar na mão e deixá-los bem mansos?
Ontem nasceu o último filhote, amanhã tento tirar outra foto (os pais são super protetores e não saem de cima). Minha dúvida agora é...
Com quanto tempo posso tirar eles dos pais para criar na mão e deixá-los bem mansos?
-
Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
ErickTierling- Criador ativo
-
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: