Acasalamento calopsitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acasalamento calopsitas

Mensagem por MILENE LUCENA em Sex Dez 30, 2016 5:29 pm

Boa Noite, vou tentar resumir a historias das minhas calos.
Comprei a minha primeira calopsita em agosto de 2015, chama-se Grego o vendedor me vendeu um macho.Porem dia 25-12-15 ele ouviu minha voz enqto estava organizando o Natal e por descuido meu, ele voou pela sacada de casa, fiquei desesperada mais não conseguimos encontra-la em lugar algum. Colei inúmeros cartazes pelo bairro e nada. É uma calopsita mansa, vivia solta pela casa. Dia 08-01-16 resolvi comprar outra, garantia de ser macho Théo. Porem dois dias dps, recebi uma ligação de calopsita encontrada, era o Grego. Acabei ficando com as duas. Porem para minha surpresa, no mes passado dia eles acasalaram e nasceu primeiro ovinho, o Grego é Grega. Quando ela botou o primeiro pesquisei no google, pois não entendo nada sobre criação de aves, logo comprei o ninho, ela não entrou, coloquei o ovo e a deixei la e ela se recusava a ficar la, acabou que botou seus ovos atrás do meu sofá e ainda levou o ovo que eu havia colocado no ninho para o sofa tb, nao sei como nem quando, mas la estavam os cinco ovinhos e la ela os chocou por 25 dias, nenhum estava galado. No começo dessa semana eu resolvi joga-los fora e ela voltou a botar, não quero q ela fique botando, por isso não coloco ninho. Essa semana agora botou o primeiro dia 27-12-16  o segundo ovo dia 28-12-16  e provavelmente vira outro essa noite. Ela vai ficar botando se eu retirar esses ovos?? O meu medo é ela se desgastar eu não queria um casal, mas aconteceu e sou mto apegada neles. Deixo ela chocar esses ovos q ela botou essa semana? ou retiro os ovos já q ela ficou mtos dias chocando os outros e não nasceu nada. É provável que não venha filhotes novamente e ela se desgaste atoa? .Eu não sabia sobre a ovoscopia, descobri tudo hj lendo o site de vc, agradeço por varias informações, só me ajudem pq novamente ela botou num lugar q não devia.
Desde já agradeço por me aceitarem estou amando fazer parte da Nação
                                 Milene Lucena.

Última edição por MILENE LUCENA em Sex Dez 30, 2016 6:16 pm, editado 2 vez(es) (Razão : cuidados com as minhas calopsitas)
MILENE LUCENA
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : MiLu
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: