Cloro no metal do poleiro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cloro no metal do poleiro.

Mensagem por Marcos B. B em Qua Maio 31, 2017 3:43 pm

Como eu tiro uma camada branca (parece um pó) de uma gaiola que lavei com água e cloro?

A camada branca que se formou é do cloro. Eu não sei se o cloro reagiu com o metal galvanizado da gaiola, em outra gaiola (na verdade são poleiros abertos) já velha que perdeu a galvanização o cloro produz ferrugem que sai facilmente depois. Deve ter alguma substância que misturada a água e que não seja nociva para a ave (papagaio), que retire esta camada branca de cloro que ficou no metal (usei pouco cloro e muita água durante o procedimento, não sei mensurar isto em litros, ou ml). Devo salientar que deixei a gaiola de molho (só com água) por umas três horas depois do banho com cloro, mas mesmo assim a camada branca não saiu. Minha ave costuma esfregar os olhos nas grades da gaiola, se não fosse isto eu deixava lá a camada de pó aderente. Não estou deixando o animal entrar em contato com esta gaiola (poleiro) com resíduo de cloro em pó. Agradeço a orientação e desculpem qualquer falha na comunicação.
Marcos B. B
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Cloro no metal do poleiro.

Mensagem por Lucas Barcellos em Qui Jun 01, 2017 11:51 am

Tente lavar com água corrente enquanto passa uma escovinha.
Após isso, seque o máximo que puder, para evitar que o metal reaja com o cloro.
Lucas Barcellos
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Reputação : 29

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: